AIRSOFT BRASILIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS DE MANUTANÇÃO

Ir para baixo

DICAS DE MANUTANÇÃO Empty DICAS DE MANUTANÇÃO

Mensagem  ZOREIA Ter Dez 15, 2009 11:24 am

A todos que estão adquirindo seus equipamentos para Airsoft, é muito importante que todos tenham ciência das principais técnicas e dicas de manutenção para garantir a melhor vida útil dos seus aparatos e evitar que eles se estraguem precocemente devido a descasos.

A Camuflagem Airsoft possui uma equipe técnica especializada e pronta para oferecer qualquer serviço de manutenção e upgrade, bem como para efetuar consertos diversos e resolver a maior parte dos problemas.

Porém, os procedimentos mais básicos de manutenção podem ser feitos pelo próprio comprador, sem problemas, e esta é uma prática bastante saudável para o seu equipamento.

1- Manutenção de AEGs

A AEG é uma arma de manutenção simples. Contudo, é necessário prestar atenção a todos os acessórios que acompanham o produto, pois por vezes o mau funcionamento deve-se à bateria ou ao carregador de munição danificado por descuido.

* A AEG APENAS requer cuidados de limpeza e lubrificação básicos.
* Após a utilização, a AEG deve ser limpa exteriormente e no cano. Para realizar este processo, você necessitará de um pano macio, uma escova suave e da vareta fornecida com a arma.
* Escove a arma de modo a retirar a sujeira mais espessa, dê atenção especial aos seletores de tiro, botões de extração do carregador e outras partes móveis.
* Borrife o fosso do carregador com spray de silicone.
* Limpe a AEG com o pano macio para dar brilho e acabamento.
* Para limpar o cano, corte uma tira fina do pano macio e enrole na vareta. Insira a vareta no cano até o fundo do cano e retire. Repita o processo caso o pano apresente muita sujeira. Pode-se aplicar um pouco de álcool no pano, se preferir. Evite lubrificar o interior do cano com silicone, pois este procedimento vai diminuir a cronagem da arma, além de prejudicar a precisão. Este procedimento deve ser executado com o HopUp sempre no mínimo.

2- Manutenção com os Carregadores

O carregador deve ser armazenado SEMPRE sem BBs, seja Hi-Cap ou Low-cap. Com alguma regularidade deve-se aplicar um pouco de spray de silicone em ambos os tipos. Também é muito importante mantê-lo sempre muito limpo.

3- Manutenção com as Bateriasteria

Um dos componentes da AEG mais sensíveis ao desgaste está, sem dúvida, a sua bateria. Atente para as dicas de como poupá-la ao máximo:

* Nunca coloque sua bateria para carregar enquanto ela ainda possuir carga. Gaste-a totalmente para evitar que ela vicie preccemente.
* É recomendado que se efetue uma descarga completa da bateria antes de a colocar para carregar, mesmo que a AEG já não dispare. A bateria aloja sempre alguma carga que deve ser consumida antes desta ser ligada novamente ao carregador. O aparelho descarregador da bateria é o seu melhor amigo! =)
* Caso não vá utilizar a sua AEG por um longo período de tempo (um mês ou mais), deve descarregar totalmente a bateria. Se a mesma permanecer carregada e sem utilização durante longos períodos de tempo, tende a viciar e a perder sua capacidade.
* Ao carregar a bateria não permita que esta aqueça em excesso, pois isto danifica o pack. É eficaz colocar sua bateria para carregar próxima a um ventilador para evitar o superaquecimento.
* Certifique-se de que conhece perfeitamente o tempo necessário para carregar sua bateria. Atente a este tempo e cuide para não excedê-lo. Baterias que pernoitarem conectadas ao carregador podem danificar-se irreversivelmente.

4- Manutenção de armas a gás GBB

Numa arma de airsoft operada a gás é muito importante a sua manutenção e lubrificação, principalmente nas GBB (GásBlowBack) que são as que mais sofrem de atritos excessivos devido a impurezas que podem se acumular nas partes móveis e válvulas. Deste modo torna-se prudente mantê-las sempre limpas e lubrificadas. Nas NBB (NonBlowBack), devido ao fato de possuírem ferrolhos fios, o processo de manutenção é ainda mais simples.

Manutenção
Embora as NBB apenas requeiram cuidados básicos (limpeza exterior e aplicação do spray de silicone no fosso do carregador), no caso das pistolas de corrediça móvel uma boa política de manutenção é necessária para garantir a longevidade e bom funcionamento da arma:

* As GBB (GasBlowBack) possuem diversas peças móveis que perfazem o seu mecanismo de auto municionamento das BBs. No caso de uma manutenção indevida ou falta de limpeza, estas peças não funcionam como deveriam, encravando e causando desde a má alimentação até danos mais severos. A prevenção é na realidade simples e apenas carece de uns minutos de manutenção após a utilização da arma.
* Assim que terminar a utilização de uma GBB, deve proceder à sua limpeza. Para tal pode construir o seu próprio KIT, constituído por uma escova macia (tipo escova de dentes), pano macio que não largue fibras, vareta e spray de silicone. Para armas full metal uma graxa de silicone também é bem vinda para lubrificar levemente as partes de metal que se atritam mais freqüentemente.
* Utilize a escova para remover a sujidade mais densa como pó, terra ou outros elementos que possam ter ficado depositados na arma. Remova, sobretudo, nas calhas do ferrolho e no punho.
* Em seguida, aplique o spray de silicone no fosso do carregador, no cão e na janela de ejeção (hop-up).
* Após a lubrificação, limpe os excedentes com o pano macio, e aproveite para dar um pouco de polimento à arma para que ela mantenha sempre um aspecto limpo e invejável.
o É recomendado também limpar o cano regularmente com o auxílio da vareta (mesmo procedimento explicado cima para as AEGs).
* Guarde a sua Arma de Airsoft sempre sem BBs no carregador, nem na câmara. Lembre-se: Segurança acima de tudo!
* Lubrificação em excesso também é prejudicial, por isso seja moderado nas quantidades que aplica.

Como carregar o gás
É extremamente freqüente encontrar jogadores que não sabem como carregar uma arma a gás corretamente:

* Seja qual for o tipo de arma ou formato do carregador, a carga de gás deve ser realizada com a sua botija na vertical e virada para baixo. Só assim o gás consegue entrar no reservatório da arma sob forma líquida, mantendo maior pressão e elevada quantidade de gás.
* O processo deve durar cerca de 20 segundos, sendo que durante a sua aplicação é aconselhado manter ambas as partes (lata de gás e reservatório), o mais firmes possíveis, de modo a evitar fugas. OBS: Firme não significa com força! Excesso de força pode danificar seu carregador de forma irreversível.
* Este processo deve ser realizado longe de chamas ou fontes de calor.
* Assim que o reservatório estiver cheio, o mesmo deverá permanecer sem ser utilizado durante cerca de 10 minutos, permitindo ao gás assentar no reservatório. Uma dica útil é manter o carregador na mão durante este tempo para que a temperatura do corpo aqueça o gás a temperaturas mais adequadas ao melhor funcionamento da Arma.

No Inverno e devido às baixas temperaturas, as armas a gás tendem a não funcionar tão bem. Trata-se de uma situação normal, pois com o frio o gás tende a perder pressão, alterando as propriedades para o disparo e correto funcionamento da arma. De modo a atenuar este efeito os carregadores de reserva, devem ser guardados o mais possível junto ao corpo, para poder se beneficiar desta fonte de calor.

Nunca exerça pressão sobre a válvula do reservatório liberando o gás de forma violenta, isso pode danificar os vedantes da válvula de disparo. Para esvaziar o carregador faça-o na própria arma, de preferência, ou em leves toques perióricos.
ZOREIA
ZOREIA
PARTICIPAÇÃO

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 39
Localização : Brasilia

http://WWW.CAMUFLAGEMAIRSOFT.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos